Caracterização da Escola

HISTÓRIA DA ESCOLA 

       O prédio da Escola foi construído para ser um posto de Saúde, mas nunca foi utilizado para tal função. Após alguns anos o Governador Geraldo Mesquita reformou o prédio, colocando o nome da referida Escola em homenagem à sua esposa, Maria Olívia Sá de Mesquita.
      Pela necessidade da comunidade, o Presidente do Bairro, Sr. Lupércio, solicitou das autoridades que o prédio fosse transformado em uma creche, no dia 14 de Março de 1987, onde funcionou como tal até o ano de 1998.
      Em 1999, a creche foi transformada em Escola Infantil, reinaugurada pelo Governador Jorge Viana e o Secretário de Educação Arnóbio Marques, sendo Gestora a Professora Maura Celeste Souza de Oliveira. A Escola atendia alunos na faixa etária de 4, 5 e 6 anos de idade. Em 2003 iniciou um processo de reforma, e então as atividades foram transferidas para a Escola São Francisco das Chagas, no Conj. Universitário. No mesmo ano, as atividades foram retomadas à escola toda reestruturada e mais adequada para faixa etária que atende.



        Atualmente a Escola Maria Olívia atende  aproximadamente 342 alunos  de 3, 4, 5 e 6 anos distribuídos nos dois turnos (2 turmas de creche; 6 turmas de 1º período; 6 turmas de 2º período; 1 turma de 1º Ano do Ensino Fundamental pelo turno da manhã).
Tem 17 professores e  21 funcionários de Apoio Administrativo. 
  •  Gestora: Clice Barbosa Maciel
  • Coordenadora Administrativa: Marilene Araújo da Silva
  • Coordenadora Pedagógica: Elen Cristina Soares de Brito
  •  Presidente do Conselho: Sílvia Carla Barbosa Maciel
       A Escola está localizada na Rua Noroeste, n º 434, Conjunto Tucumã I, Bairro Distrito Industrial, na Cidade de Rio Branco/Acre.

        Possui 8 salas de aula, sala dos professores, sala de leitura e vídeo, secretaria, diretoria, cozinha, pátio, refeitório, 4 banheiros infantis, 1 banheiro para funcionários, almoxarifado, e campinho. 
Entrada da Escola

Área para Recepção das crianças com livros infantis

    

Pátio

Sala de Leitura e Vídeo
 

Campinho

Área Verde

Banheiro












9 comentários:

  1. Parabéns, o blog de vcs está mto lindo, mto fofo, mesmo!!! Assim como a escola e o trabalho que vcs estão desenvolvendo com os alunos...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela sua visita, estamos de portas abertas para interagir com vocês!!

    ResponderExcluir
  3. Olá colegas da escola Maria Olívia, agradecemos a acolhida dada a equipe do Multimeios/SEME!
    Postamos no nosso blog, fotos da visita em sua escola:
    http://multimeiosseme.blogspot.com.br/2013/06/feira-de-leitura-na-escola-maria-olivia.html
    Parabéns pelo trabalho!
    Centro de Multimeios

    ResponderExcluir
  4. Nós é que agradecemos a presença de vocês em nossa escola, as crianças amaram as atividades que vocês realizaram com elas...
    Esperamos está sempre nessa parceria com vocês! Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Fiquei feliz quando encontrei uma escola que mostra a todo o pais, que podemos sim fazer a diferenca nas vidas dos nossos alunos! Estao de parabens!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Tia Clice estou um pouco doente, mas até sexta-feira enviarei o projeto Esporte e lazer na Escola Maria Olivia

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Vendo essa postagem em 2022, fiquei muito emocionada. Tenho muitas memórias no Maria Olívia, dos meus 3 aos 5 anos de idade. Foi uma escola que marcou a minha vida e tenho certeza que a de muitas outras crianças também.

    ResponderExcluir

Se você visitou, por favor deixe seu comentário!